Campus Recanto das Emas: uma realidade cada vez mais próxima

Quem é da região do Recanto das Emas já deve ter passado em frente a um grande prédio abandonado, localizado no Núcleo Rural Monjolo. Desde 2010, o espaço que foi construído para o projeto “Cidade dos Meninos” pretendia abrigar e capacitar jovens e crianças em situação de risco. Porém, o projeto não foi desenvolvido e a obra esteve abandonada desde então.

Campus Recanto das Emas: uma realidade cada vez mais próxima

Agora, a realidade do local já começou a ser mudada: máquinas e trabalhadores ocuparam o prédio para reformá-lo e revitalizá-lo, deixando apto para receber, ainda este ano, as atividades do Campus Recanto das Emas do Instituto Federal de Brasília.

O eixo tecnológico escolhido – em audiência pública, realizada em setembro do ano passado, com a população – foi o de Produção Cultural e Design, e o primeiro curso a ser ofertado será o de Técnico em Produção de Áudio e Vídeo.

Obras no Campus Recanto das Emas

A estrutura física vai contar com o bloco principal para atividades de ensino com 11 salas de aulas, quatro laboratórios (Informática, Artes/Ciências, Áudio e Vídeo; e Edição e Editoração), uma biblioteca, uma quadra poliesportiva e as salas administrativas.

Obras no Campus Recanto das Emas

O campus terá capacidade para atender 1.200 estudantes, como os demais campi do IFB, inclusive com a oferta de ensino médio integrado. Grande parte da equipe de servidores do atual Campus Taguatinga Centro migrará para a nova unidade do IFB.

No total, foram investidos mais de três milhões e meios de reais e a previsão é que a obra fique pronta na segunda quinzena do mês de outubro deste ano.