Indicadores que impactam o orçamento da Rede Federal é tema de reunião do CONIF

Nesta quarta-feira, 07 de junho, o Reitor do Instituto Federal de Brasília, Wilson Conciani, participa da  75ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), em Belo Horizonte (MG).

Entre as pautas da reunião, está sendo discutido  a pactuação de novos indicadores que implicam diretamente no orçamento das Instituições das Rede Federal, como: Relação Candidato/Vaga; Taxas de Evasão, de Retenção e de Conclusão; Índice de Titulação do Corpo Docente; Gasto Corrente por aluno; Matrículas equivalentes em Cursos Técnicos e no PROEJA, entre outros.

Há, ainda, uma série de outros números, que ainda não constituem indicadores, mas que deverão ser apresentados ao final do trabalho, como gastos, renda familiar dos alunos, projetos de pesquisa e inovação.

A 75ª Reunião Ordinária do Conif termina nesta quinta-feira, 08 de junho.