IFB recebe representantes de Instituto de Tecnologia e Politécnicos da Nova Zelândia

Na tarde de hoje, 6/07, o reitor do Instituto Federal de Brasília recebeu representantes da Waikato Institute of Technology (Wintec), um dos 16 Institutos de Tecnologia e Politécnicos (ITP) da Nova Zelândia.

O objetivo  do encontro foi estabelecer parcerias para cooperação acadêmica e mobilidade de professores, pesquisadores, equipes técnicas e alunos com o IFB, além de trocar experiências e conhecer oportunidades de engajamento.

Além de Brasília, os representantes da Wintec também estão visitando a cidade de São Paulo durante a passagem pelo Brasil, para compartilhar suas metodologias de ensino técnico e trocar experiências com o modelo brasileiro.

ITP

Os Institutos de Tecnologia e Politécnicos da Nova Zelândia são instituições públicas de ensino superior voltados para aspectos práticos do aprendizado. Com fortes vínculos com as indústrias locais, os ITPs oferecem grande variedade de programas de estudos, com qualificações que vão do ensino técnico e vocacional aos programas de pós-graduação com pesquisa aplicada. Os programas oferecidos pelos ITPs são reconhecidos pelo Ministério da Educação da Nova Zelândia e pelo New Zealand Qualification Authority (NZQA), e possuem equivalência com os programas oferecidos pelas universidades (ensino superior).