IFB firma acordo de cooperação com o Movimento Orgulho Autista

O reitor do Instituto Federal de Brasília (IFB), Prof. Wilson Conciani, e diretor-presidente do Movimento Orgulho Autista Brasil (MOAB), Fernando Cotta, assinaram acordo de cooperação na tarde desta terça-feira, 10 de outubro, no gabinete da Reitoria.

A proposta é proporcionar ações como estágios curriculares e extracurriculares, projetos de pesquisa e extensão, consultorias e vistorias entre a instituição de ensino e a organização não-governamental sem finalidades lucrativas que trabalha pela melhoria da qualidade de vida das pessoas autistas e de suas famílias.

As entidades já foram parceiras na realização de curso de atendimento especializado ao autista, II Seminário Nacional sobre Autismo e VI Fórum de Educação Profissional e Tecnológica Inclusiva. Os dois últimos eventos aconteceram em setembro deste ano dentro da programação do INCLUIF no ConectaIF.

Além da palestra com Caio Abujadi no próximo dia 28 de outubro, o próximo passo é a consolidação de uma cartilha sobre legislação inclusiva que será divulgada pela Editora do IFB nos próximos meses.

Participaram como testemunhas e partícipes do acordo de cooperação com os gestores, a diretora de Ensino do MOAB, Viviani Guimarães, e os educadores Alessandra Fonseca e Jaspion Leone, da Coordenação de Políticas Inclusivas da Pró-reitoria de Extensão e Cultura do IFB.

Um comentário sobre “IFB firma acordo de cooperação com o Movimento Orgulho Autista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *