Vice-presidente do Colleges Institutes do Canadá visita o IFB

O vice-presidente do Colleges Institutes do Canadá,  Alain Roy, visitou o Campus Riacho Fundo do Instituto Federal de Brasília nesta segunda-feira, dia 23.  Ele está no Brasil para uma reunião sobre parcerias internacionais no âmbito da Educação Profissional e aproveitou para conhecer uma unidade do Instituto.

Ele foi ciceroneado pelo reitor do IFB, Prof. Wilson Conciani, e pela assessora de Relações Internacionais do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal – Conif, Marjorie Cerejo.  No Campus Riacho Fundo, o representante do colleges canadenses, foi recebido pelo diretor Geral do Campus, Prof. Sérgio Barbosa Gomes, pela diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão, Profa. Rejane Vago, e pelo coordenador Geral de Ensino, Prof. Alex Harlen.

Depois de visitar toda a estrutura da Unidade, eles almoçaram um menu especialmente preparado pelos alunos do curso Técnico em Cozinha (modalidade subsequente) com a supervisão do Prof. Adriano Tavares. “Recepcionar autoridades nacionais e internacionais é uma ação gratificante pela troca de experiências e a prática de nossos alunos do eixo de Turismo, Hospitalidade e Lazer”, agradeceu o diretor.

Conforme o reitor do IFB, Prof. Wilson Conciani, há interesse entre as instituições para realização de parcerias que venham a beneficiar a qualificação de servidores e alunos.

Um comentário sobre “Vice-presidente do Colleges Institutes do Canadá visita o IFB

1. Importantíssimo que a educação ultrapasse fronteiras e aja realmente uma conexão com outros países, aonde será possível o crescimento mutuo de ambas as instituições. Projetos como este, e o Pronatec são extremamente importantes para o Brasil como um todos!