Gestores do IFB participam da 41ª Reditec

Os gestores do Instituto Federal de Brasília (IFB) participaram  intensamente da 41ª Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec), que aconteceu no Centro de Convenções de João Pessoa, na capital paraibana que começou segunda, dia 20, e encerrou nesta quinta, 23. A Reditec reúne os fóruns de gestores, além de simpósios e encontros temáticos.

Os diretores dos campi São Sebastião (Fernando Barbosa), Samambaia (Fernando Dantas), Gama (Romulo Ramos), Estrutural (Marcelo Leite), Ceilândia (Tarcísio Ribeiro), Planaltina (Edilene Carvalho), Riacho Fundo (Sérgio Barbosa), os pró-reitores de Pesquisa e Inovação (Luciana Massukado), Extensão e Cultura (Cristiane Salgado), Ensino (Adilson Araújo), Administração (Simone Penteado) e Gestão de Pessoas (Rodrigo Mendes), a assessora internacional (Edna Azevedo) e a diretora de Educação a Distância (Patrícia Barcelos) representaram a instituição nas atividades da Reditec.

Entre as ações eles destacaram o Fórum de Diretores da Região Centro-Oeste e os demais Fóruns setoriais do Conif, o encerramento do Programa Líderes para o Futuro (formação ministrada por instituição australiana ao longo do ano), lançamento de livro sobre a Pesquisa, Pós-graduação e Inovação na Rede, diálogos com representantes de instituições internacionais (França, Portugal, Colômbia, Chile e Canadá), Mostra de Extensão e Cultura e II Encontro de Educação a Distância (EEAD). Sobre os dois últimos eventos, o IFB atuou com um estande e ministrando palestras.

Inclusão

O projeto “Desenvolvimento de metodologia inovadora para inclusão dos deficientes visuais da ABDV (Associação Brasiliense de Deficientes Visuais) em múltiplos letramentos, como transversalidade nas ações dos cursos técnicos, tecnológicos e licenciaturas do IFB/Campus Taquatinga” foi apresentado como palestra pela pró-reitora de Extensão e Cultura do IFB na roda sobre o tema “A extensão nos IFs e o compromisso com a Educação Básica”.

EaD

O II Encontro de Educação a Distância (EEAD), que aconteceu durante a Reditec, teve um momento especial que reuniu estudantes, tutores, professores e coordenadores de cursos em EaD em homenagens pelos 10 anos do Programa Rede e-Tec Brasil. O Instituto Federal de Brasília é uma das instituições da Rede que vem ampliando consideravelmente a oferta de seus cursos nesta modalidade.

2 comentários sobre “Gestores do IFB participam da 41ª Reditec