IFB se reúne com Conrerp para criação de curso de Relações Públicas

O Instituto Federal de Brasília (IFB) recebeu hoje, 08, representantes do Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas (Conrerp/6ª) para avaliar proposta da  criação de um curso de graduação de Relações Públicas. Este encontro foi o primeiro contato entre as instituições, que pretendem avaliar as necessidades da comunidade e do mercado de trabalho do Distrito Federal.

O reitor do IFB, Wilson Conciani, falou sobre a oportunidade que essa parceria pode proporcionar. “Precisamos avaliar as necessidades e o interesse da comunidade para o que IFB ofereça o curso. Temos o comprometimento de ofertar no nosso catálogo cursos que supram as carências e atendam as demandas da população e do mercado. Mas, sem dúvidas, é de nosso interesse e faremos essa consulta”.

Para o presidente do Conrerp/6ª, Jose Ulisses Figueira, uma parceria com o IFB só traz vantagens para população do DF. “Queremos atender uma necessidade de mercado, já que em Brasília não há nenhum curso de graduação de Relações Públicas. Procuramos o IFB pela qualidade do ensino oferecido na instituição. Pensamos em um curso presencial ou semi-presencial e a distância”, disse.

A proposta ainda será oficializada e não há uma previsão para que as instituições firmem um acordo e o curso faça parte da grade do IFB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *