IFB recebe visita de voluntários do Timor-Leste

Nesta quinta-feira, 11 de janeiro, o reitor do IFB, Prof. Wilson Conciani, recebeu o casal Simone Assis e José Levi, brasileiros que há 18 anos trabalham em prol de crianças e jovens do Timor-Leste, país asiático com uma das mais baixas rendas, alto índice de analfabetismo e vítima de conflitos de ocupação.

Eles fizeram apresentações dos trabalhos voluntários na área educacional realizados no Timor como programas de capacitação para professores de pré-escola, workshops para prevenção a violência dentro das escolas e programas comunitários na área de educação infantil. E conheceram o Programa Mulheres Mil da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, que atende mulheres em situação de vulnerabilidade com educação profissional de forma diferenciada.

No diálogo, ficou firmado um estudo de como os projetos de organizações não-governamentais do Timor-Leste como a Casa Vida (que cuida de meninas vítimas de abuso sexual e incesto) e o Pro-Ema (organização que trabalha com o empoderamento, através da educação, de meninas e adolescentes) podem interagir.

Participaram também do diálogo o Prof. Josué Mendes, do Campus Brasília, e a técnica Layse Bispo, representando a Assessoria Internacional do IFB. Os visitantes presentearam os gestores com camisetas do projeto Pro-Ema.