“Permanência e Êxito” é o tema do Encontro Pedagógico Unificado 2018

A Pró-reitora de Ensino (PREN) está organizando o Encontro Pedagógico Unificado 2018/1 para o dia 05 de fevereiro a partir das 9 horas, no auditório do bloco C  do Campus Brasília.

Pela manhã será realizada uma mesa redonda sobre o tema “Permanência e êxito: concepções e desafios na Educação Profissional e Tecnológica”. Para colaborar com a discussão foram convidados os professores Nilva Schroeder, do Instituto Federal de Brasília, e Gustavo Henrique Moraes, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – SETEC/MEC, sob a mediação do Prof. Dr. Adilson Cesar Araújo.

No período vespertino, a partir das 14h, serão realizadas as seguintes oficinas simultâneas:

• Prova como procedimento avaliativo em uma perspectiva formativa – Profa. Veruska Machado Ribeiro e Profa. Julie Kellen de Campos Borges
  • Avaliação para aprendizagem – Profa. Nilva Schroeder
  • As potencialidades da interdisciplinaridade no contexto escolar – Profa. Danielly Maidana de Menezes
  • Plano de Permanência e Êxito local: como utilizar a planilha integrada e outros instrumentos – Profa. Yvonete Bazbuz da Silva Santos e Profa. Milton Juliano da Silva Júnior
  • Ensinar o quê? Para quem? Uma proposta de integração curricular a partir dos temas geradores – Profa. Nayara de Paula Martins
  • A estatística na educação: alguns exemplos de aplicação – Prof. Cristiano Pereira da Silva

A Pró-reitoria de Ensino disponibilizou 30 vagas para cada oficina e lista de espera.

Confira a página do evento