IFB planeja ações para permanência e êxito de alunos surdos

Gestores do Instituto Federal de Brasília (IFB), a fim de oferecer um melhor atendimento aos estudantes surdos, dialogam com representantes de entidades e especialistas da área da Língua de Sinais caminhos possíveis para a garantia, permanência e êxito dos alunos surdos na Instituição.

Nesta terça, 23 de janeiro, reunião para fomentar novas perspectivas para o atendimento deste público reuniu o reitor do IFB, Prof. Wilson Conciani, os pró-reitores de Ensino, Adilson de Araújo e de Extensão e Cultura, Cristiane Salgado, o diretor de Programas e Articulação com a Sociedade, Rodrigo Alfani, a coordenadora de Políticas Inclusivas, Alessandra Fonseca e o tradutor intérprete de Libras, Jaspion Rocha com a professora da Universidade de Brasília (UnB), Patrícia Tuxi e o vice-presidente da Associação de Pais e Amigos de Deficientes Auditivos (Apada/DF), Marcos Brito.

Foi apontada como atividade inicial dessa parceria a oferta de um curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) para formação de tradutores interpretes de Libras ainda para este ano. Um plano de trabalho já está sendo construindo pela equipe técnica abrangendo esta e outras ações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *