IFB assina acordo de cooperação com a Marinha para ações na Ecovila Naval

Gestores da  Pró-reitoria de Extensão e dos campi do Instituto Federal de Brasília (IFB) estão planejamento ações a serem ofertadas para atender a Ecovila Naval e entorno (comunidades do Santa Maria e Gama).

O termo de cooperação entre o IFB e o Comando do 7º Distrito Naval foi assinado na tarde desta segunda-feira, 29 de janeiro, no Comando Geral do Ministério da Marinha.

A solenidade teve entrega de medalhas aos Amigos da Marinha e parcerias com instituições públicas e privadas que irão auxiliar no projeto de sustentabilidade da Ecovila. Presente no evento, o reitor do IFB, Prof. Wilson Conciani parabenizou a iniciativa da instituição em reunir parceiros para o desafio de organizar um projeto ideal que visa beneficiar moradores do Distrito Federal e estimular cidadãos para um Brasil mais consciente.

O vice-almirante, Sérgio Goldstein, coordenador do projeto com sua esposa Ana Beatriz, contou que a proposta é ir além dos 40 hectares, agregando ações ambientais, de educação, tecnologia, inovação e inclusão social com o entorno.

O almirante de esquadra, comandante Eduardo Bacellar, explicou que as ações da Marinha hoje vão além da proteção do Brasil, pois o País tem inúmeros desafios, começando pelo exercício de se desenvolver com mais harmonia e justiça, uma missão que é de todos.

Conforme o diretor de Programas e Articulação com a Sociedade do IFB, Rodrigo Alfani, visita técnica na Ecovila foi realizada e o plano de trabalho desta parceria está em elaboração. A Marinha já é parceria do IFB tendo participado da 2ª edição do ConectaIF em 2017 no Centro de Convenções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *