IFB firma protocolo de intenções com a Universidade de Vigo

O Instituto Federal de Brasília (IFB) firmou protocolo de intenções com a Universidade de Vigo, da Espanha, visando impulsionar grupos de pesquisa intercontinentais e fortalecer a capacitação dos profissionais de Ensino com a possível oferta de Mestrados e Doutorados.

A assinatura do acordo prévio foi firmada pelo reitor do IFB, Prof. Wilson Conciani, com o reitor da UV, Salustiano Mato, nesta quarta-feira, 21 de fevereiro. A solenidade contou com a presença do embaixador da Espanha no Brasil, Fernando Villalonga.

Um plano sobre a mobilidade dos profissionais está sendo analisada, com o objetivo de facilitar e intensificar a cooperação para o desenvolvimento de projetos e atividades de Inovação e Desenvolvimento.

A Universidade de Vigo tem três campi – Pontevedra, Ourense e Vigo, com escolas superiores em áreas que vão da Engenharia Industrial, Linguagens, Gestão, Telecomunicações, Química, Biologia, Saúde, Florestas, Comunicação, Informática, Ciências da Educação, entre outras.