Austrália apresenta ao IFB possíveis parcerias em pesquisa e cooperação acadêmica

O Instituto Federal de Brasília (IFB) sediou conferência com representantes de instituições australianas com a proposta de vislumbrar parcerias de pesquisas e cooperação acadêmica nas áreas de agricultura, engenharia, água, meio ambiente, biotecnologia e energia. O evento aconteceu na noite desta quarta-feira, 14 de março, e reuniu mais de 50 pessoas do IFB, universidades parceiras do Distrito Federal e representantes do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) .

Pela Austrália, participaram uma delegação do Estado de Queensland, formada pelos professores Stuart Bunn (Griffith University), Roger Hellens (Quewnsland University of Technology), Ashantha Goonetilleke (Quewnsland University of Technology), Talal Yusaf (University of Southern Queensland), Andrew Irving (Central Queensland University) e Luis Silva (University of Queensland).

Também participaram os senhores Alex Pessagno (TIQ Commissioner), Andres Gebauer (TIQ Education Manager) e a senhora Vanessa Lao ( Group Manager International Education and training) e representando o Governo Australiano estavam o senhor Mathew Johnston e a senhora Cristina Elsner.

“Estamos otimistas com possíveis parcerias com Queensland para ampliação de nossas pesquisas e experiências acadêmicas”, comentou a assessora Internacional do IFB, Profa. Edna Carvalho de Azevedo.