Voluntários do IFB se destacam na organização do Fórum Mundial da Água

Cerca de 400 alunos e servidores do Instituto Federal de Brasília (IFB) estiveram mobilizados como voluntários na organização do 8º Fórum Mundial da Água, que aconteceu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e no Estádio Mané Garrincha.

As equipes de estudantes foram supervisionadas por professores (também voluntários) em ações de motivação, coordenação de áreas, apoio às salas, cerimonial, programação científica, segurança, credenciamento, salas de conferência, logística de alimentos & bebidas, relatoria, entre outros. Os participantes da iniciativa receberam identificação, lanche, transporte (ida e volta para a rodoviária) e certificação.

“A participação dos servidores, professores e alunos foi muito elogiada pela comissão organizadora do evento. Tanto no Fórum principal quanto na Vila Cidadã a presença dos voluntários foi um diferencial, foi possível ver nosso grupo envolvido nas atividades, desde o palco principal até a organização das salas. Recebi agradecimentos do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg e, do Coordenador do Comitê-Executivo para o 8º Fórum Mundial da Água, Rogério Menescal”, pontuou Wilson Conciani, reitor do Instituto.

Foram experiências únicas marcadas pela recepção de representantes estrangeiros, desde a presença do Príncipe do Japão à apresentações culturais, como da comitiva de Moçambique.  Permanece certamente, o sentimento de dever cumprido pelos futuros e atuais profissionais do IFB: servidores, docentes e alunos dos campi Brasília, Gama, Riacho Fundo, São Sebastião, Samambaia e São Sebastião.