Servidores pioneiros recebem homenagem do IFB

 

Os primeiros servidores do Instituto Federal de Brasília (IFB) completaram 10 anos de carreira neste dia 15 de abril de 2018. A homenagem e entrega do Diploma de Mérito foi realizada na tarde desta segunda, 16 de abril, no miniauditório do Campus Brasília.

O reitor do IFB, prof. Wilson Conciani, abriu a solenidade enumerando vitórias da Instituição nestes 10 anos. “ Por termos consciência de estarmos em construção, muitas vezes temos dificuldades para enxergar tudo que já fizemos conquistamos. E se hoje temos 10 campi e mais de 13 mil profissionais formados temos muito a reconhecer à dedicação destes pioneiros”, disse.

A pró-reitora de Gestão de Pessoas, Maria Cristina Madeira, agradeceu a todos e desejou que a trajetória profissional de todos seja longa e feliz.

A solenidade foi mesmo marcada por grande emoção na troca de depoimentos dos servidores-pioneiros.

A Profa. Diane Fiamoncini falou do seu orgulho em pertencer ao IFB e testemunhou seu crescimento pessoal e profissional.

A Profa. Sandra Branchini citou a Editora como uma das conquistas da Instituição que permite a publicação do resultado das pesquisas de técnicos e docentes.

Prof. Marcelo Leite, está na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica há 48 anos, sendo uma década dedicada ao IFB. Ele foi pró-reitor de Extensão da Reitoria, diretor-geral do Campus Planaltina, do Campus Taguatinga, do Campus Gama e agora do Campus Estrutural. “O servidor da Rede Federal dentro de um Instituto está em casa em qualquer lugar do Brasil. Eu passei um bom tempo cedido para outros órgãos e há 10 estou no IFB. Chegar aqui foi voltar para casa. E o que me deixa mais feliz é ver nosso reconhecimento nas comunidades que estamos”, narrou.

A Profa. Ana Carolina Mendes, também emocionou a todos ao recordar de situações hostis do início. “Cada um teve sua motivação particular ao entrar e as dificuldades que passamos nos fortaleceu, alimentou amizades. Eu sou filha de servidores públicos, destes que antes da profissão que exercem na engenharia ou na advocacia se orgulham de serem servidores públicos. E o maior exemplo que tive deles foi a retidão. E assim, sinto que o IFB é minha casa. Todos os dias é preciso que nos blindemos de autonomia e independência e foquemos na excelência do nosso servir, para enfrentar as oscilações políticas no nosso País”, aconselhou.

Confira a lista dos servidores do IFB que completaram 10 anos em prol da Instituição.

Confira mais fotos deste momento no Flickr do IFB

 

TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS
NOME SETOR EXERCÍCIO
ADRIANA SOARES CAMARA CDRA DGPL
GUSTAVO CALDEIRA FONSECA CDPR DGPL
HUGO SILVA FARIA CITIC RIFB
JOYCE SILVA DOS SANTOS CDAE DGPL
MARIELA DO NASCIMENTO CARVALHO CGBB DGBR
PRISCILA DE FÁTIMA SILVA DPAS RIFB
     
DOCENTES
NOME   EXERCÍCIO
ANA CAROLINA DE SOUZA SILVA DANTAS MENDES   DGBR
ANDRÉ FERREIRA PEREIRA   DGPL
BRUNO CEOLIN DA SILVA   DGPL
DIANE IVANISE FIAMONCINI   DGPL
FERNANDA BARTOLY GONÇALVES DE LIMA   DGBR
GUILHERME ROCHA DE REZENDE   DGBR
IGOR ALYSON ALENCAR OLIVEIRA   DGPL
JULIANO ROSA GONÇALVES   DGPL
LUCILENE ALVES VITÓRIA DOS SANTOS   DGPL
MARCELO SILVA LEITE   DGES
MAGNO ALVES DE OLIVEIRA   DGES
MARIA APARECIDA SILVA DE ABREU   DGTG
PATRÍCIA SILVA SANTIAGO MELO   DGCE
RONALDO LIBERATO DOURADO   DGPL
ROSANE CAVALCANTE DE SOUZA   DGBR
SANDRA MARIA BRANCHINE   DGBR/RIFB
SINARA NUNES GUEDES   DGSA
TÁCITO DANTAS FROTA LEITE   DGBR
THAINARA CASTRO LIMA   DGBR

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *