IFB e UnB renovam parcerias

O Instituto Federal de Brasília (IFB) renovou acordo de cooperação técnica com a Universidade de Brasília (UnB). O termo foi assinado na segunda, 30 de abril, no Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (CDT), no Campus Darcy Ribeiro da UnB e revitaliza a parceria até 2023.

Algumas das ações envolvidas no acordo são para a Cidade Estrutural. Lá a Universidade está promovendo atividades de extensão no Campus do IFB.

“Juntas, as instituições de ensino podem aprofundar o que fazem e se tornarem, cada vez mais, um lugar de gente que produz transformação”, disse o reitor do ifb, Prof. Wilson Conciani.

“Queremos que todas as instituições públicas de ensino se consolidem, para agir nas comunidades. Desta vez, o acordo começa na extensão. O objetivo é que UnB e IFB se tornem mais fortes para contribuir para o futuro do país”, afirmou a reitora da UnB, Profa.Márcia Abrahão.

“O IFB tem estrutura espalhada em várias regiões no DF, então essa parceria é essencial, pois permite a expansão da Universidade em um momento de refluxo do ensino superior”, destacou a decana de Extensão, Olgamir Amancia.

O pró-reitor de Extensão em exercício do IFB, Rodrigo Alfani, e o pró-reitor de Ensino do IFB, Adilson Cesar de Araujo e a diretora de Desenvolvimento e Integração Regional da UnB, Iracilda Pimentel, também participaram da assinatura do termo de cooperação.

(Com informações da SECOM/UnB)