IFB irá instalar seu Escritório de Projetos Inovadores no Biotic

O Instituto Federal de Brasília (IFB) recebeu um espaço de 90m2 para instalação de seu Escritório de Projetos Inovadores (EPI-IFB) no Biotic – Parque Tecnológico do Distrito Federal.

A proposta do EPI-IFB é ser um espaço para captação de projetos inovadores de empresas (públicas e privadas) dentro das áreas de desenvolvimento do Ensino, Pesquisa e Extensão aplicadas hoje pelo Instituto em seus campi.

Outras proposições do espaço são a assistência técnica e assessoria na área de Tecnologia da Informação e o apoio à criação de startups oriundas de estudantes na resolução de desafios apresentados pelo mundo do trabalho.

O EPI pretende ser uma vitrine das potencialidades do Instituto para as empresas demandantes de ações inovadoras. As parcerias que vierem a ser firmada pelo Escritório contarão ainda com o apoio administrativo da Finatec –  Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos.

“Com as parcerias com a Fundação de Apoio à Pesquisa do DF (administradora do Biotic) e a Finatec , estamos avançando para uma nova página do Instituto, ainda mais alicerçados nos nossos objetivos de Instituição que promove educação cidadã com prática profissional e atenção aos anseios por pesquisas aplicadas que comunidade precisa”, comentou o reitor, Prof. Wilson Conciani.

Biotic

Segunda a FAP-DF, a inauguração do Parque Tecnológico está prevista para o final deste mês de maio. O Biotic – como também é chamado-  visa concentrar cerca de 1,2 mil empresas dos ramos da tecnologia da informação e comunicação e da biotecnologia, com potencial para criar mais de 25 mil empregos diretos.