IFB firma parceria com a CETEFE ampliando atendimento para estudantes com deficiência

O Instituto Federal de Brasília (IFB) firmou parceria com a Associação de Centros de Treinamento de Educação Física Especial – CETEFE para implementar no Instituto o sistema de avaliação funcional dos estudantes com deficiência e fomentar cursos na área de Tecnologia Assistiva.

O termo foi assinado pelo reitor do IFB, Prof. Wilson Conciani, e o presidente da CETEFE, Ulisses de Araújo. As servidoras da Coordenação de Políticas Inclusivas da Pró-reitoria de Extensão do IFB, Adriana do Socorro Tavares Silva e Alessandra do Carmo Fonseca, testemunharam o ato e informaram que a Associação será também parceria do ConectaIF 2018.

A CETEFE irá cooperar com o Fórum de Educação Profissional e Tecnológica Inclusiva e com a Feira de Estágio e Emprego, que nesta edição terá uma ação específica para atendimento de estudantes e egressos do IFB com deficiência.

No plano de trabalho da cooperação técnica consta ainda o fortalecimento de estágios curriculares e extracurriculares e a ampliação de pesquisas e ações de extensão sobre a temática.