IFB firmará acordo de cooperação com o DFTRANS

O reitor do Instituto Federal de Brasília, Prof. Wilson Conciani, foi recebido pelo diretor-geral do DFTrans – Transporte Urbano do Distrito Federal , Marcos Tadeu, e pelo Diretor Técnico, Guilherme Fernandes, nesta segunda-feira, 25 de junho.

Como decisão conjunta ficou acertado que será celebrado acordo de cooperação entre as instituições para que o DFTRANS disponibilize para o IFB os passes estudantis, conforme acontece com a Rede Pública de Educação do GDF. Assim, os estudantes serão atendidos mais rápida e direta. A previsão é a de que já no próximo semestre esta solução esteja em prática.

​Também foi entregue em mãos ao diretor do DFTRANS, ofício detalhando demanda específicas de cada campi do IFB, como a solicitação do reposicionamento de faixas de pedestres e pontos de ônibus, implantação de sinalização vertical e horizontal, ampliação de linhas circulares nos horários de entrada e saída e carregador de bicicletas nos coletivos. Sobre estes pedidos, foi designada uma equipe técnica conjunta para o estudo de viabilidade.