IFB participa de Jornada sobre assistência técnica em Habitação de Interesse Social

Abertura da JATHIS 2018 no campus Samambaia

Pesquisa do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil constatou que mais de 85% dos brasileiros constroem e reformam sem orientação de arquitetos e urbanistas ou engenheiros. Diante desta realidade e também para fazer valer a legislação de 2008, que garante a famílias de baixa renda o acesso gratuito ao trabalho técnico de profissionais especializados, diversas entidades promoveram, de 29/10 a 1º/11, a II Jornada de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (Jathis), no campus Samambaia do IFB.

O reitor do IFB, Wilson Conciani, destacou que a instituição é parceira de todos que “lutam por moradia digna e inclusão social”. Informou que o IFB vai trabalhar para implantar um escritório de assistência técnica no campus Samambaia, que já conta com o curso técnico em Edificações.

Extensão — A jornada tomou forma a partir de uma proposta realizada em 2015 para as Instituições de Ensino Superior (IES) de Brasília em torno de um Escritório Modelo de Assistência Técnica como um projeto de extensão. A idealização do evento é da Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo (ABEA) e do Instituto de Arquitetos do Brasil, Departamento do Distrito Federal (IAB/DF), com várias outras instituições parceiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *