Estudantes selecionados para intercâmbio recebem orientações

Os nove estudantes de graduação do Instituto Federal de Brasília (IFB) que foram selecionados, via edital, para intercâmbio acadêmico em Portugal receberam nesta segunda-feira (5) orientações gerais sobre a viagem. Os intercambistas cursarão um semestre acadêmico no Instituto Politécnico de Bragança (IPB), no período de fevereiro a julho de 2019. Os selecionados receberão auxílio de R$ 14 mil para custeio de passagens, hospedagem, transporte interno, seguro viagem e alimentação.

Os selecionados desenvolveram um plano de estudos individual, conforme a área do seu curso. “O objetivo é possibilitar a continuidade de seus estudos e agregar conhecimentos de sua área específica”, explica a assessora de Relações Internacionais do IFB, Edna Carvalho de Azevedo.

Parceria – O Instituto Politécnico de Bragança é uma instituição pública de ensino superior localizado na cidade de Bragança, região de Trás-os-Montes, Nordeste de Portugal. O IPB conta com sete mil estudantes e oferta cursos nas áreas de Educação, Agrária, Tecnologia e Gestão, Comunicação, Administração, Turismo e Saúde.