Memorando de entendimento visa intercâmbio para EUA

Memorando foi assinado pelo reitor substituto do IFB, Adilson Cesar Araújo, e pela diretora de programas da Liaison, Sandra Lima Argo

Visando à cooperação acadêmica, cientifica e cultural por meio da pesquisa, do ensino, da organização e da gestão institucional, o Instituto Federal de Brasília (IFB) e a Liaison America assinaram nesta segunda-feira (26), em Brasília, memorando de entendimento.

De acordo com o termo, o foco dos projetos a serem desenvolvidos são a mobilidade docente e de estudantes, a capacitação de servidores, a elaboração conjunta de projetos de pesquisa e a organização de seminários, entre outros. Além da assinatura do memorando, dois professores da Radford University palestraram sobre cursos e possibilidades de intercâmbio.

Histórico – A Liaison America foi criada em 2013, no Estado da Virgínia (EUA). Com sede em Washington DC, desenvolve programas customizados na área da educação para indivíduos ou grupos em parceria com universidades norte-americanas.