5º WorkIF debate ensino, pesquisa, extensão e inovação

Com o tema “Uma conexão de descobertas”, o Instituto Federal do Mato Grosso (IFMT) promove, em Cuiabá, o 5º Workshop de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (WorkIF). Durante três dias, estudantes, professores, técnicos e a comunidade externa participam de fóruns, palestras científicas, mesas-redondas, além de assistirem apresentações culturais, protótipos de produtos e resultados de pesquisas.

Na abertura oficial (foto), o reitor do IFMT, Willian de Paula, destacou a importância do evento para a partilha de experiências e discussões acadêmicas. “Os IFs em seus 10 anos de existência têm feito diferença na formação e transformado a vida de jovens e adultos em diferentes espaços. Daí a importância de seguirmos juntos. Ou, como dizia Drummond: ‘não nos afastemos, juntos vamos de mãos dadas’, fortes e confiantes de que a Rede federal tem seu papel na história, como um case de sucesso”, frisou Willian.

O reitor do IFB, Wilson Conciani, em nome dos outros IFs da região Centro Oeste, enalteceu o esforço dos anfitriões para promover a integração e o intercâmbio de ideias. “Vivemos um momento de mudança de paradigma de gestão no País, de mudanças sociais e tecnológicas. Precisamos refletir, debater, entender esse novo momento e atuar”, afirmou Conciani.

Quarenta estudantes e cinco servidores do IFB participam do encontro com apresentação de projetos desenvolvidos pelo programa Fábrica de Ideias Inovadoras (FABIN) e de trabalhos premiados na VIII Semana de Produção Científica (SP8). No estande da instituição também estão sendo distribuídas publicações da Editora IFB.  Alunos do curso técnico em Produção de Áudio e Vídeo, campus Recanto das Emas, estão fazendo o registro fotográfico e de vídeo do evento.

*Com informações do IFMT