IFB e Fundação Palmares desenham curso de áudio e vídeo para comunidade negra

Representantes da Fundação Palmares com gestores do IFB

Com recursos da Fundação Cultural Palmares, o Instituto Federal de Brasília (IFB) ofertará em 2019, no campus Recanto das Emas, o curso técnico de Produção em Áudio e Vídeo dirigido para a comunidade negra do Distrito Federal. O curso tem carga horária de 800 h e duração de um ano. O objetivo da parceria é qualificar especialmente a juventude negra, historicamente excluída, e potencializar sua inserção no mercado de trabalho.

Pelo acordo, os estudantes selecionados terão dentre as atividades práticas a realização de registros dos terreiros e dos quilombos da região.

Histórico – Em 2017, a parceria com a Fundação Palmares permitiu a capacitação de 60 pessoas em três cursos de Formação Inicial Continuada nas áreas de design e produção de moda (campus Taguatinga), desenvolvimento de jogos analógicos (Estrutural) e processamento de frutas e hortaliças (Gama).

A Fundação Cultural Palmares foi criada pelo Governo Federal em 1988 com o objetivo de promover e preservar a arte e a cultura afro-brasileira. É uma instituição pública vinculada ao Ministério da Cultura.