IFB e GDF estudam novo acordo para capacitar trabalhadores

O Instituto Federal de Brasília (IFB) e a Secretaria do Trabalho do Governo do Distrito Federal devem renovar acordo de cooperação com vistas à formação e capacitação profissional de trabalhadores e o desenvolvimento de ações de apoio ao microempreendedor. O tema, tratado em reunião nesta quinta-feira (10), na Reitoria do IFB, contou com a participação do reitor, Wilson Conciani, do subsecretário de Atendimento ao Trabalhador e ao Empregador do GDF, Vicente Goulart, do diretor jurídico da Federação das Associações das Micro e Pequenas Empresas do Distrito Federal e Entorno (Famicro), George Maranhão, e da pró-reitora substituta de Extensão do IFB, Fernanda Plentz.

Goulart (foto de terno azul) informou que a nova gestão realizará levantamento das demandas do setor produtivo para detalhar os cursos que melhor atendam os trabalhadores. A pasta tem como principal responsabilidade coordenar ações para o trabalhador e o empregador por meio de 17 Agências de Atendimento. Também gerencia o seguro desemprego, a intermediação de vagas de trabalho e os programas qualificação profissional.

Conciani afirmou que “o IFB está aberto e à disposição para apoiar o micro empreendedorismo nas suas mais variadas áreas, formar profissionais e auxiliar o setor produtivo local”.

Histórico – Em 2012, IFB e Secretaria do Trabalho do DF firmaram acordo que visava a oferta de cursos técnicos na modalidade a distância. Foram oferecidos cursos de Administração, Logística, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *