Acordo de cooperação prevê estágio e desenvolvimento de projetos na área de tecnologia

O Instituto Federal de Brasília (IFB) firmou nesta quinta-feira (17) acordo de cooperação com a Spezi Tecnologia. O termo visa à oferta de estágio para estudantes do IFB, o apoio no desenvolvimento de novos produtos na área de tecnologia da informação e comunicação, palestras e visitas técnicas, dentre outras ações. A empresa planeja participar do Conecta 2019 com um desafio de projetos que alie tecnologia e inteligência, selecionando os destaques para estágio.

Fernanda Plentz, pró-reitora substituta de Extensão, reitor Conciani e Elon Souza (Spezi)

Atualmente, cinco ex-estudantes do IFB trabalham na Spezi. “Impressiona a capacidade dos egressos. Temos parcerias com várias instituições de ensino, mas no IFB sinto uma energia transformadora”, elogiou Elon Carlos Souza, executivo de Contas da empresa. “O IFB existe também para formar e inserir no mercado os melhores profissionais. Esta interação com o mundo do trabalho é fundamental para o nosso aperfeiçoamento”, afirmou o reitor Wilson Conciani.

A Spezi atua há 15 anos no mercado, inclusive com órgãos públicos, com expertise no desenvolvimento de software, soluções tecnológicas e inteligência artificial.