Educação inclusiva é foco de acordo de cooperação

Para ampliar ações inclusivas e contribuir para desmistificar a temática saúde mental no âmbito escolar e na sociedade foi firmado nesta segunda-feira (29) acordo de cooperação do Instituto Federal de Brasília (IFB) com a Associação Movimento para a Inclusão (MOVIN). O termo prevê à oferta de estágio curricular e extracurricular para estudantes, o desenvolvimento de trabalhos conjuntos, consultorias, visitas técnicas, palestras, mesas-redondas, entre outras iniciativas.

Uma das ações se dará no ConectaIF, evento que ocorre de 26 a 31 agosto, com a participação da entidade no VIII Fórum de Educação Profissional e Tecnológica Inclusiva. O Fórum tem como um dos objetivos a integração entre pesquisadores, discentes e profissionais visando melhoria no atendimento educacional das pessoas que apresentam algum tipo de deficiência ou transtorno.

“Nosso trabalho multidisciplinar é de formiguinha junto aos estudantes, suas famílias e os trabalhadores em educação. É preciso superarmos a barreira atitudinal, buscando inclusão, mas também aceitação deste público”, destacou Vânia Brandão, presidente do MOVIN.

O reitor do IFB, Wilson Conciani, afirmou que a parceria é mais um passo inclusivo da instituição. “Queremos contar com o apoio de entidades como o MOVIN para o desenvolvimento de pesquisas e tecnologias assistivas que beneficiem não só os estudantes, mas também a sociedade”, disse.

Reitor Conciani e direção do MOVIN durante assinatura do acordo de cooperação

Um comentário sobre “Educação inclusiva é foco de acordo de cooperação