Gestão e parlamentares debatem contingenciamento com MEC

A gestão do Instituto Federal de Brasília (IFB) e a bancada federal do Distrito Federal participaram, nessa quinta-feira (4), de audiência com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, para tratar do contingenciamento do orçamento do IFB. Por ora, MEC deve liberar recursos do custeio, mês a mês.

O reitor Conciani, em nome da comunidade acadêmica do instituto, agradeceu o empenho e o comprometimento dos senadores Izalci Lucas (coordenador da bancada), Leila Barros e Reguffe, e dos deputados federais Erika Kokay (proponente da reunião), Flávia Arruda e Professor Israel, os dois últimos por enviarem representação ao encontro.

Os deputados Julio Cesar Ribeiro e Paula Belmonte justificaram ausência por compromissos previamente assumidos, mas se colocaram à disposição do IFB para futuras agendas.